AMO TÊNIS

Olimpíadas

  • Crédito: EFE

    As russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina superaram a dupla da Suiça e ficam com o ouro.
  • Crédito: EFE

    Ekaterina Makarova e Elena Vesnina exibem suas medalhas.

Russas ficam com o ouro nas duplas

Dupla russa vence a dupla da Suíça e fatura a medalha de ouro na Rio 2016
Por: Redação - 14/08/2016 14:21:03

As russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina superaram, neste domingo, a dupla suíça de Martina Hingis, número 1 do mundo, e Timea Bacsinszky e ficaram com a medalha de Ouro nas parcerias femininas. Dupla tcheca levou a medalha de Bronze.

Makarova e Vesnina, que têm título com Bruno Soares nas mistas no US Open, marcaram um duplo 6/4 em 1h38min e levaram o título. Hingis e Bacsinszky chegaram a ter chances de quebra no meio do segundo set, mas as russas salvaram.

Este é o terceiro ouro olímpico para o tênis russo, que já comemorou as conquistas de Yevgeny Kafelnikov em 2000 e de Elena Dementieva em 2008. O país é o segundo maior vencedor atrás dos Estados Unidos, que tem 13 e já assegurou mais um ouro nas duplas mistas, e acumula oito medalhas olímpicas no tênis.

Makarova e Vesnina jogam juntas desde 2012 e chegaram à sétima conquista da parceria. Elas já venceram dois Grand Slam, Roland Garros em 2013 e US Open em 2014, e desde a conquista em Nova York ficaram quase dois anos sem troféus. O jejum foi finalizado há 14 dias no WTA Premier de Toronto e a série de nove vitórias seguidas rendeu também o ouro olímpico.

Outra boa história com relação às russas é que elas tiveram muita dificuldade para chegar ao Rio de Janeiro. Isso porque a boa campanha no Canadá acabou atrasando a vinda ao Brasil das jogadoras, já que não havia vôo direto de Montréal para a cidade olímpica e a perda de uma conexão as deixou por quase três dias no aeroporto.

O jogo começou com Bacsinszky salvando três break points em serviço. As russas só conseguiriam quebrar no sétimo game, sobre o serviço de Hingis. A suíça conseguiu evitar a quebra dois games mais tarde, mas não devolveu a quebra no décimo game.

As sacadoras prevaleceram no início da parcial seguinte até que a dupla russa saísse de três break points no saque de Makarova no sexto game. Mais tarde, elas obtiveram uma quebra no serviço de Bacsinszky após erro no voleio de Hingis. Com a canhota de volta ao saque, as russas confirmaram com tranquilidade com direito a um belíssimo lobe nas adversárias.

A medalha de Bronze ficou com a dupla tcheca formada por Lucie Safarova e Barbora Strycova que bateu as também tchecas Lucie Hradecka e Andrea Hlavackova.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade