AMO TÊNIS

Olimpíadas

  • Crédito: EFE

    Monica Puig vence tenista alemã e fatura ouro inédito para seu país.
  • Crédito: EFE

    Tenista porto-riquenha cai, aos prantos, após confirmar vitória na grande final.
  • Crédito: EFE

    Puig carregou a bandeira de seu país ao lugar mais alto do pódio na Rio 2016.

Monica Puig ganha ouro inédito

Portorriquenha conquista a primeira medalha dourada da história de seu país
Por: Redação - 13/08/2016 20:02:48

Monica Puig realizou seu próprio conto de fadas, hoje, aqui no Rio de Janeiro. Número 34 do mundo, sem títulos importantes na carreira ela foi derrubando uma a uma e na noite deste sábado conquistou a Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A portorriquenha número 34 do mundo bateu a vice-líder do ranking e campeã do Australian Open, Angelique Kerber por 6/4 4/6 6/1 após mais 2h09min de duração na quadra central do Centro Olímpico de Tênis.

A tenista não só faz história no tênis olímpico com a primeira medalha para Porto Rico como conquista o primeiro ouro do país na história.

Na partida deste sábado Puig conseguiu uma quebra de vantagem nas duas que teve na primeira parcial fechando no detalhe. Kerber sentiu dores nas costas, pediu atendimento e a latino-americana reclamou, ficou sacando em quadra enquanto esperava. No retorno Kerber serviu bem e conseguiu uma quebra cedo, conduziu bem o set com mais uma quebra após a rival devolver e igualar em 4/4 para fechar por 6/4 em longo game e vibrar muito.

Na terceira etapa Puig distribuiu pancadas e winners quase sempre acertando as linhas, abriu 5/0, teve um match-point na devolução não aproveitado com erro forçado e depois concluiu em game onde salvou sete break-points por 6/1 em sua quarta chance. Chorou bastante, ajoelhou na quadra, subiu no público para pegar a bandeira de seu país e vibrar.

A medalha de Bronze ficou com a tcheca Petra Kvitova que bateu a americana Madison Keys.

Na campanha, Puig bateu Garbiñe Muguruza terceira do mundo e campeã de Roland Garros, e a própria Kvitova que tem dois títulos de Wimbledon no currículo.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade