AMO TÊNIS

Olimpíadas

  • Crédito: EFE

    Elina Svitolina, 20ª do mundo e de 21 anos, teve sua maior vitória na carreira.
  • Crédito: EFE

    Serena vai embora do Rio sem medalhas.

Zebra passeia na Rio 2016

Depois de Djokovic, nesta quarta foi a vez de Serena Williams perder e dar adeus aos Jogos
Por: Redação - 09/08/2016 21:14:16

A zebra andou solta nesta terça-feira nas quadras do Centro Olímpico de Tênis. Atual campeã olímpica, vencedora de Wimbledon este ano - seu 22º Grand Slam -, além de número 1 do mundo e favoritíssima ao ouro, Serena Williams foi eliminada.

A americana acabou derrotada no início da rodada noturna diante da ucraniana Elina Svitolina, 20ª do mundo e de 21 anos, por 6/4 6/3 após 1h12min de duração.

Serena era barbada para conquistar no mínimo uma medalha e sairá sem nada do Rio de Janeiro, uma vez que perdeu na estreia de duplas com a irmã Venus.

Com o resultado, os dois principais favoritos à medalha dourada, ela e Novak Djokovic, saem da capital carioca de mãos vazias.

A partida foi destacada pela inconstância da líder do ranking, e segunda maior vencedora do tênis, juntamente com a alemã Steffi Graf. Serena cometeu 37 erros não-forçados e tomou uma quebra de vantagem no primeiro set e duas na segunda parcial. Perdeu o jogo com devolução no pé e erro forçado.

Svitolina consegue sua maior vitória da carreira e vai encarar a duas vezes campeã de Wimbledon, a tcheca Petra Kvitova (ganhou em 2011 e 2014 no All England Club) que marcou 4/6, 6/4, 6/4 sobre a russa Ekaterina Makarova.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade