AMO TÊNIS

Olimpíadas

  • Crédito: EFE

    Kerber teve que virar o jogo para conseguir chegar nas oitavas de final.
  • Crédito: EFE

    Bouchard começou arrasadora, mas permitiu a virada da alemã e está fora.
  • Crédito: EFE

    Kerber agradece a torcida pelo apoio durante o jogo.

Kerber vence Bouchard e está nas oitavas

Tenista alemã vira o jogo e elimina a canadense Bouchard de sua primeira olimpíada
Por: Redação - 08/08/2016 16:13:58

Segunda favorita na chave dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a campeã do Australian Open e vice em Wimbledon, Angelique Kerber venceu de virada a canadense Eugenie Bouchard, com direito a pneu moral, e vai às oitavas de final onde aguarda definição de rival.

Kerber precisou de 1h21min para fechar a partida por 6/4, 6/2, tendo convertido um ace contra três de Bouchard, que cometeu 36 erros não-forçados contra 19 da alemã, que disparou 24 bolas vencedoras contra 21 da canadense.

Bouchard teve um inicio avassalador, conquistou duas quebras de saque, fez 4/1 no primeiro set, mas cometeu alguns erros. Foi quebrada quando sacava para fazer 5/1 no placar, levou a virada no set e foi dominada por Kerber, que abriu o primeiro set confirmando o primeiro game e aplicando um "pneu moral" ao vencer seis games consecutivos.

Na segunda etapa, Bouchard tentou reagir, mas teve o saque quebrado no terceiro e sétimo game e acabou eliminada em sua primeira disputa olímpica.

A norte-americana Madison Keys teve trabalho, mas passou por seu segundo obstáculo no torneio, derrubando a francesa Kristina Mladenovic em batalha de três sets e 3h16min de duração, com placar final de 7/6, 6/7 (4-7) e 7/6 (7-5). Agora, ela enfrentará a espanhola Carla Suárez, que bateu a croata Ana Konjuh por 2 a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3.

Vida mais tranquila tiveram as russas. Svetlana Kuznetsova nem precisou entrar em quadra e contou com a desistência da romena Monica Niculescu, com dores na lombar. Já Daria Kasatkina teve pouco trabalho com a chinesa Saisai Zheng e venceu com parciais de 6/1 e 6/4, depois de 1h28min de jogo.

Kuznetsova espera pela vencedora do duelo entre a britânica Johana Konta e a francesa Caroline Garcia, algoz da pernambucana Teliana Pereira. Kasatkina também ainda não tem rival definida e pode encarar a tcheca Barbora Strycova ou a italiana Sara Errani.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade