AMO TÊNIS

Olimpíadas

  • Crédito: EFE

    Kvitova impôs ritmo forte, superou a dinamarquesa por 2-0 e avançou às oitavas.

Kvitova está nas oitavas de final da Rio 2016

Tenista da República Tcheca venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0
Por: Redação - 08/08/2016 14:25:36

A tenista tcheca, ex-número 2 da WTA e bicampeã de Wimbledon em 2011 e 2014, Petra Kvitova, atual número 14, atingiu, nesta segunda-feira, as oitavas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A tenista venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 6/4, após 1h36min de duelo, abrindo a programação da quadra central.

Foram 43 bolas vencedoras da tcheca diante de 12 da dinamarquesa número 53 do ranking e porta-bandeira de seu país na cerimônia de sexta-feira. O duelo marcou o tira-teima entre as duas com a sexta vitória em onze jogos de Petra que vai encarar por vaga nas quartas a russa Ekaterina Makarova ou a eslovaca Anna Schmiedlova.

"É maravilhoso. Estando na Vila Olímpica e toda o ambiente é maravilhoso, é como uma grande família e sinto o apoio dos atletas de outros esportes. Estamos assistindo os outros esportes pela TV e eles têm vindo para assistir o tênis, que é perto da Vila Olímpica, e isso é ótimo. É maravilhoso e gostaria que tivesse olimpíada todo ano", declarou Kvitova, que em Londres 2012, como a maioria dos tenistas, não viveu a experiência olímpica completa, pois Wimbledon ficou muito distante da Vila Olímpica londrina e forçou os jogadores a se hospedarem em seu entorno.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade