AMO TÊNIS

Olimpíadas

  • Crédito: EFE

    Quadra central recebeu bom público na 1ª partida oficial de Serena no Brasil.
  • Crédito: EFE

    Serena teve dificuldades com o vento, mas venceu na Rio 2016.

Vento atrapalha, mas Serena vence

Número um do mundo enfrenta dificuldades, mas continua em busca de seu quinto ouro
Por: Redação - 07/08/2016 16:02:05

Dona de quatro medalhas olímpicas de ouro, com título em Londres 2012 em simples e três conquistas com a irmã Venus nas duplas, Serena Williams não encantou na estreia, se atrapalhou com o vento, mas avançou na Rio 2016. A atual campeã olímpica anotou as parciais de 6/4 e 6/2, em esforço de 90 minutos.

Em sua primeira partida oficial no país, a número 1 do mundo largou com quebra, mas, complicada pelo vento, cometia muitos erros e permitiA a quebra de volta. Gavrilova enrolou a vida da líder do ranking até o fim, quando fechou com nova quebra.

Serena se mostrou bem menos ansiosa no segundo set, trabalhando melhor os pontos e aguardando pelos erros da adversária. Assim, com uma quebra, saltou a 4/1 e com outra fechou a primeira das seis partidas que precisa para o quinto ouro olímpico.

Na segunda rodada, Serena pode ter dificuldade ainda maior, caso a francesa Alizé Cornet vença a sueca Johanna Larsson, já que Cornet costuma dar trabalho à número 1, tendo vencido nada menos do que os três confrontos mais recentes - todos em 2014.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade