AMO TÊNIS

Olimpíadas

  • Crédito: WTA.

    Venus Williams pensa em jogar no mínimo até os 40 anos.

Venus Williams visa Tóquio 2020

Depois de excelente desempenho no ano, norte-americana não pensa em aposentadoria a curto prazo
Por: Redação - 30/11/2017 10:31:24

Quanto mais experiente, melhor. Essa definição pode ser usada em relação à Venus Williams. A norte-americana que completou 37 anos em junho de 2017, segue jogando em alto nível e pretende estender a sua carreira, principalmente após o desempenho na última temporada, quando somou resultados relevantes nos principais torneios do ano.

Após o afastamento da sua irmã, Serena Williams, Venus assumiu o protagonismo do tênis dos EUA no circuito mundial. Em janeiro, a experiente tenista ficou com o vice-campeonato do Australian Open, ao ser derrotada pela irmã. Apesar da campanha abaixo do esperado em Roland Garros, o nível competitivo voltou em Wimbledon e mais um segundo lugar.

No último Grand Slam da temporada, Venus Williams mais uma vez chegou perto do troféu ao ser eliminada na semifinal. E, no torneio que reuniu as oito melhores tenistas do ano, a jogadora de 37 anos mostrou força e chegou a mais uma final. Porém, foi superada pela dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Apesar de não conquistar nenhum título no ano, Venus Williams teve um desempenho positivo na temporada e voltou ao top 5 do ranking mundial. Sabendo que está atuando em alto nível mesmo aos 37 anos, a norte-americana quer dar um passo a mais na carreira e já pensa nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

“Não está nos meus planos me aposentar a curto prazo. Agora mesmo, Tóquio 2020 está no horizonte, não o vejo tão distante. Estou a tratar de ficar com isso”, revelou Venus Williams, que conquistou a medalha de ouro nas simples em Sydney 2000 e três douradas nas duplas (Sydney 2000, Pequim 2008 e Londres 2012).

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade