AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sport

    Roland Garros se diz apto a receber até 20 mil pessoas no primeiro dia.

Roland Garros pronto para receber público

O complexo francês se dia apto a receber até 20 mil pessoas no primeiro dia de torneio
Por: Redação e agências - 16/07/2020 16:02:03
201 visualizações

O Grand Slam francês de Roland Garros, que será disputado no mês de setembro nesta temporada 2020 devido a pandemis do Covid-19, tem a pretenção de ser aberta ao público, mas vai depender de liberação das autoridades locais.

O jornal francês L'Equipe, desta quinta-feira(16), traz uma informação importante, apontada pelo blog espanhol Punto de Break, a respeito do público que o Grand Slam francês planeja receber nesta edição, guardado o distanciamento social.

A Federação Francesa de Tênis (FFT), através de seus representantes, responderam a essa questão, segundo o jornal que: "Estamos prontos para receber 20 mil pessoas no primeiro dia de competição, o equivalente ao dia de uma final. faremos de tudo o possível para que sejam cumpridas as distâncias de segurança, inclusive organizaremos novos caminhos (dentro do clube) para evitar aglomerações entre os estádios, nos adaptaremos a tudo que nos digam as autoridades governamentais".

Roland Garros, no seu primeiro dia de competição, terá mais de 60 jogos a serem realizados em todas as quadras do complexo e é por ele que este público, estimado pela Federação Francesa de Tênis deve circular.

Somente nas três principais quadras do complexo de Roland Garros, Philippe Chatrier, Suzanne Lenglen e Simonne Mathieu, juntas, em condições normais, recebem um público total de 30 mil pessoas, sendo 15 mil apenas na Chatrier. O governo francês decretou que a partir da próxima segunda-feira(20), o uso de máscara em locais fechados, cobertos e/ou de eventos como um torneio de tênis será obrigatório.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade