AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sport

    Nadal pode, esse ano, conquistar o décimo terceiro Roland Garros e empatar em GS com Federer.

Nadal: "Gostaria de me aposentar com 25 Grand Slam's"

Espanhol se coloca tranquilo com sua carreira, mas gostaria de parar com 25 triunfos de Grand Slams
Por: Redação e agências - 12/07/2020 18:32:51
330 visualizações

A luta para ser o tenista com mais Grand Slams na história do tênis está totalmente aberta, apesar de Roger Federer ter a liderança deste ranking com 20 conquistas, mas Rafael Nadal vem na cola com 19 triunfos e Novak Djokovic vem logo atrás com 16 e levando em conta que o suíço é o mais velho dos três, vamos ficar na dependencia do rendimento do espanhol e do sérvio nos próximos anos.

Pode ser que o principal objetivo do espanhol não seja terminar sua carreira como tenista, sendo o maior vencedor em grandes eventos, mas certamente faz parte de seus pensamentos e muito mais, considerando o quão perto ele está de alcançar a igualdade com Federer.

Em uma conversa com a BBC, o tenista, natural de Mallorca, se refere, entre outras coisas, à satisfação que sente com sua carreira e a um desejo que não está longe de se tornar realidade:

"Como sempre digo, estou muito feliz com a evolução da minha carreira durante todos esses anos. Não consigo enlouquecer constantemente pensando no Grand Slam número 20, ou no fato de que o Novak vem ganhando mais no momento.Só estou tentando entrar em quadra e me divertir jogando tênis. É claro que gostaria de me aposentar com 25 Grand Slams, mas muita ambição também pode ser muito negativa. Eu quero continuar no meu caminho".

Por enquanto, Rafa concentra suas atenções para o próximo Roland Garros, que começará em 20 de setembro e terminará em 4 de outubro deste ano. Lá, além de ganhar sua décima terceira coroa, será palco para um empate em conquistas de Grand Slams com Federer.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade