AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sport

    Roger Federer, de 38 anos, é operado na Suíça.

Federer passa por cirurgia

Fora de combate por conta de problema no joelho, suíço volta às quadras no 2º semestre
Por: Redação e agências - 20/02/2020 09:58:37

O suíço Roger Federer anunciou que passou por cirurgia no joelho direito, nesta quarta-feira(19), e com isso o seu retorno previsto será somente na temporada de grama, no mês de julho.

Nas redes sociais, o ainda número três do mundo explicou que “o meu joelho direito tem me incomodado há algum tempo e estava na esperança de que isso passasse, mas depois de fazer exames e falar com os meus médicos decidi me submeter a uma cirurgia aqui na Suíça. Depois da operação os médicos confirmaram que foi a coisa certa a fazer e estão muito confiantes em uma recuperação total”.

A cirurgia no joelho implicará na ausência de Federer nos torneios de Dubai, os Masters 1000 de Indian Wells e Miami e o segundo Grand Slam da temporada, Roland Garros — o único torneio de saibro  que fazia parte do calendário do suíço.

Com essas ausências certas e o retorno em julho, na temporada de grama, Federer retornará ao circuito com 4.450 pontos, atualmente tem 7.130 pontos e a terceira posição no ranking, e ainda estará no top 10. Este ano Roger Federer disputou apenas um torneio, o Australian Open, sendo eliminado pelo campeão do torneio, o sérvio Novak Djokovic nas semifinais.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade