AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Gênios do esporte, Roger Federer e Rafael Nadal somam para 39 títulos de Grand Slam nas carreiras.

Federer e Nadal se enfrentam na África

Partida amistosa terá toda a renda revertida para projetos sociais de educação
Por: Redação - 06/02/2020 14:49:26

A construção de ídolos no esporte não se dá apenas pela excelência em títulos e resultados, mas principalmente pela preocupação com as pessoas e as novas gerações. Isso, Roger Federal e Rafael Nadal têm de sobra. As lendas do tênis mundial se enfrentam nesta sexta-feira (7) em uma partida amistosa na Cidade do Cabo, África do Sul. O jogo será disputado no interior do Cape Town Stadium, que foi palco da Copa do Mundo de futebol em 2010, e terá caráter beneficente: toda a renda do evento será revertida para projetos sociais voltados à educação na África, apoiados pela Fundação Roger Federer.

“Esse jogo na África é um sonho que se tornou realidade. Vou jogar no país de origem da minha mãe contra meu principal rival e amigo, Rafa Nadal. Nós compartilhamos não apenas o amor pelo tênis, mas abraçamos a causa de proporcionar às crianças condições de educação e vida”, afirmou Federer.

O suíço mostrou nesta quinta-feira (6) em suas redes sociais a quadra já montada no estádio de futebol. "cor laranja para o Rafa se sentir em casa, mas o piso é duro", brincou Federer.

 

De acordo com o site especializado tennisworldusa.org, 48 mil ingressos foram vendidos em apenas 10 minutos após serem disponibilizados - o estádio tem capacidade para 55 mil espectadores. A expectativa dos organizadores é de casa cheia para o evento, que será disputado em piso sintético.

Além de uma apresentação de simples, a programação do evento também conta com um jogo de duplas entre Federer e o bilionário Bill Gates, fundador da Microsoft, contra Nadal e Trevor Noah, apresentador na África do Sul.

Os direitos de transmissão do evento no Brasil são da ESPN. O canal transmitirá ao vivo, a partir das 14h30 (horário de Brasília).

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade