AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Monteiro tenta seu primeiro título na temporada na decisão no Uruguai

Monteiro está na final em Punta del Este

Cearense venceu semifinal contra Felipe Meligeni Alves e encara Marco Cecchinato na decisão
Por: Redação - 02/02/2020 11:13:31

Thiago Monteiro segue em um início de temporada muito bom. O cearense venceu neste sábado (1), semifinal brasileira contra Felipe Meligeni Alves por duplo 6/3 e vai encarar o italiano Marco Ceccchinato na decisão do Challenger de Punta del Este.

Monteiro tem o título do torneio para defender, por isso caso perca a final irá cair para o 94º posto do ranking da ATP. Se conseguir o título contra Cecchinato, o brasileiro irá ficar na 88ª posição do ranking.

Já Meligeni Alves subiu 73 posições no ranking e vai ocupar sua melhor posição na carreira com a 315ª colocação. O paulista ainda tem no giro de saibro a disputa do Rio Open, que pode render ainda mais pontos para o tenista.

Monteiro inclusive já conhece seu adversário no ATP 250 de Córdoba, que será realizado na próxima semana. O cearense vai encarar o francês Corentin Moutet, atual 70º colocado do ranking da ATP.

Quem não irá atuar na chave principal em Córdoba será Thiago Wild. O paranaense foi derrotado na primeira fase do qualificatório para o peruano Juan Pablo Varillas em parciais de 6/2 e 7/64 e segue sem vencer na temporada.

Títulos em duplas

Antes da final de Monteiro, o Brasil conquistou dois títulos em duplas neste sábado. Na final em Punta del Este, Orlando Luz e Rafael Matos derrotaram os argentinos Juan Cerundolo e Thiago Tirante em parciais de 6/4 e 6/2.

Luz subiu 13 posições no ranking de duplas da ATP e agora ocupa sua melhor posição na carreira com o 132º posto, enquanto Matos subiu 28 postos e agora ocupa a 176ª colocação no ranking.

Já em Newport Beach, Luisa Stefani e Hayley Carter venceram a dupla formada pela belga Marie Benoit e a francesa Jessika Ponchet em parciais de 6/1 e 6/3 e conquistaram o título do torneio de nível WTA 125k.

A campanha de terceira rodada no Australian Open e o título em Newport Beach vão colocar Luisa Stefani em sua melhor colocação no ranking de duplas da WTA, assumindo o 45º posto entre as duplistas do mundo.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade