AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Monteiro precisa defender o título no Uruguai para não perder pontos do ranking da ATP

Monteiro e Meligeni avançam no Uruguai

Dupla se junta a Pedro Sakamoto e Guilherme Clezar nas oitavas de final do challenger
Por: Redação - 30/01/2020 10:41:15

Dos 16 tenistas nas oitavas de final do Challenger de Punta del Este, quatro são brasileiros. Na rodada desta quarta-feira (30), Thiago Monteiro e Felipe Meligeni Alves conseguiram sua classificação.

Meligeni Alves bateu o cabeça de chave número 4, o italiano Gianluca Mager, de virada em parciais de 4/6, 6/3 e 7/65 em 2h45 de jogo. O brasileiro terá pela frente o argentino Genaro Olivieri e caso avance de fase irá somar 15 pontos no ranking da ATP.

Já Monteiro segue atuando em bom nível nessa temporada. Em seu primeiro jogo na transição do piso duro para o saibro, o brasileiro bateu por duplo 6/4 o argentino Mariano Kestelbolm em 1h26 de jogo. Nas oitavas, o cearense encara o argentino Francisco Cerundolo.

Quem não conseguiu avançar foram Orlando Luz e Thiago Wild. Luz foi derrotado por Cerundolo por duplo 6/3, enquanto Wild caiu para o argentino Hernan Casanova em parciais de 6/4, 1/6 e 6/1, perdendo seis games seguidos e chegando a jogar sua raquete na quadra ao lado.

Stefani e Carter avançam em Newport

Outra vitória brasileira foi conquistada nas duplas do WTA 125k de Newport Beach, nos Estados Unidos. A brasileira Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter mantiveram a boa fase do início de temporada e estrearam com vitória no torneio.

Stefani e Carter bateram a dupla formada pela canadense Sharon Fichman e a norte-americana Shelby Rogers em parciais de 6/2, 6/74 e 10/7. Brasileira e norte-americana são as principais cabeças de chave do torneio.

Suas próximas adversárias serão a cazaque Anna Danilina e a norte-americana Ingrid Neel, que eliminaram a parceria formada pela brasileira Laura Pigossi e a holandesa Rosalie van der Hoek em parciais de 6/3 e 7/64.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade