AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Sérvia impediu que a Espanha vencesse Copa Davis e ATP Cup em sequência

Sérvia é campeã da ATP Cup

Djokovic e Troicki derrotam em sets diretos dupla espanhola sem Nadal para conquistar o título
Por: Redação - 12/01/2020 11:08:16
486 visualizações

A primeira edição da ATP Cup coroou a Sérvia como campeã. Com a decisão neste domingo (12) sendo no jogo de duplas, Novak Djokovic e Viktor Troicki venceram Pablo Carreño Busta e Feliciano López em sets diretos (6/3 e 6/4) em 1h15 de jogo para confirmar a conquista.

A Espanha não contou com Rafael Nadal para esse jogo decisivo. Nadal justificou sua ausência pelo cansaço acumulado durante o torneio, dando preferência a ceder lugar para o descansado López.

A estratégia parecia ter dado certo no início de jogo. Após erro incrível de Troicki na rede, os espanhóis quebraram os rivais logo no primeiro game da partida. Mas pouco a pouco os sérvios foram se recuperando e devolveram a quebra no sexto game.

Djokovic então assumiu o controle do jogo e com grande desempenho ‘carregou’ Troicki nos pontos, conseguindo nova quebra no nono game para fechar o primeiro set.

O ritmo sérvio não diminuiu e Djokovic e Troicki buscaram a quebra logo no primeiro game da segunda parcial, enfrentando apenas um break-point no set, antes de sacarem com tranquilidade para fechar o jogo.

Além de Djokovic e Troicki, a equipe da Sérvia também contou com Dusan Lajovic, Nikola Milojevic e Nikola Cacic. A conquista sérvia impedou que a Espanha vencesse Copa Davis e ATP Cup em sequência.

Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. SidneyDiz:

    Desmerescer Vitor troicki é deselegante, o rapaz jogou muito e mesmo não tendo a bagagem dos demais manteve o foco e colaborou muito na Vitória.
    Afinal o jogo foi de duplas.
    Abraços.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade