AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Apenas Roberto Bautista-Agut e Novak Djokovic fecharam a ATP Cup invictos em simples

Djokovic bate Nadal e final será decidida nas duplas

Após vitória de Bautista-Agut no primeiro jogo, Nole volta a vencer Nadal em final na Austrália
Por: Redação - 12/01/2020 09:13:53
224 visualizações

Novak Djokovic e Roberto Bautista-Agut terminaram a ATP Cup invictos em simples. Neste domingo (12), ambos venceram Rafael Nadal e Dusan Lajovic, respectivamente, e deixaram a decisão do torneio empatada em 1 a 1 e prestes a ser decidida nas duplas.

Bautista-Agut foi o primeiro a entrar em quadra e teve grande desempenho contra o até então invicto Lajovic. Chegou a abrir 3/0 no primeiro set, sofreu quebra, mas novamente conquistou um game no serviço do sérvio e fechou a parcial em 7/5.

No segundo set, Lajovic caiu ainda mais seu nível e Bautista-Agur abriu 4/0, chegou a ceder quebra e não concretizou o pneu, mas engatou dois games seguidos e fechou o duelo com tranquilos 6/1.

Já Djokovic e Nadal teve dois sets muito distintos. O sérvio dominou as ações no primeiro set, não enfrentou break-points e conseguiu duas quebras sobre o espanhol para fechar em tranquilos 6/2.

Mas a segunda parcial foi digna do duelo entre as lendas. Tenso, sem quebras, mas com oportunidade para ambos os tenistas. No sexto game, Djokovic salvou cinco chances de quebra do espanhol, enquanto no 11º game, foi a vez de Nadal salvar dois break-points do rival.

O duelo então foi decidido no tie-break, no qual Djokovic seguiu mais consistente e buscou três pontos seguidos para fechar o desempate em 7/6 (7/4).

Com os resultados, a primeira edição da ATP Cup será decidida nas duplas. A tendência é que Djokovic e Viktor Troicki representem a Sérvia, enquanto Nadal e Pablo Carreño Busta atuem pela Espanha.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade