AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Nadal perdeu em simples, mas conseguiu se redimir nas duplas e classificar os espanhóis

Espanha vence de virada nas duplas e está nas semis

Vitória suada foi conquistada em duelo com duas horas de duração por Nadal e Carreño Busta
Por: Redação - 10/01/2020 11:23:03

Com mais emoção do que o esperado, a Espanha está nas semifinais da Copa Davis. A confirmação da vaga veio com a vitória da dupla Rafael Nadal e Pablo Carreño Busta sobre os belgas Sander Gille e Joran Vliegen de virada em parciais de 6/77, 7/5 e 10/7 em 2h de jogo.

Vale lembrar que Nadal tinha a chance de encerrar o confronto em seu jogo de simples, mas perdeu em sets diretos para David Goffin.

A partida de duplas foi tensa desde o primeiro set, vencido pelos belgas apenas no tie-break. Gille e Vliegen chegaram a ter a possibilidade da quebra na segunda parcial em 4/4, mas Nadal e Carreño Busta conseguiram se salvar e ainda buscaram quebra no 11º game, sacando na sequência para igualar o jogo.

No super tie-break, Nadal e Carreño Busta abriram vantagem logo no início e conseguiram manter a margem até o final, conquistando a suada vitória para os espanhóis.

A programação deste sábado (11) ainda não foi definida, mas já é certo que os confrontos das semifinais serão entre Sérvia e Rússia e Austrália contra Espanha.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade