AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Goffin e Nadal se enfrentaram seis vezes e essa foi a segunda vitória do belga sobre o espanhol

Goffin vence Nadal e empata confronto

Belga encerra invencibilidade do rival no torneio e decisão da vaga nas semifinais será nas duplas
Por: Redação - 10/01/2020 08:15:10

David Goffin se tornou o nome desta sexta-feira (10) na ATP Cup. O belga venceu Rafael Nadal em sets diretos (6/4 e 7/6³) em 2h23 de jogo e manteve a Bélgica viva no confronto contra a Espanha.

Essa foi a primeira derrota de Nadal na ATP Cup, sendo apenas a segunda em seis confrontos contra Goffin. A série entre Bélgica e Espanha fica empatada em um 1 a 1 e será decidida no confronto de duplas.

A Espanha deve escalar Nadal para o jogo, mas pode eventualmente trocar Pablo Carreño Busta, que vinha atuando ao lado do tenista. Já a Bélgica deve contar mesmo com Sander Gille Joran Vliegen.

O duelo entre Goffin e Nadal teve o espanhol com as primeiras chances de quebra, mas o belga se manteve firme no serviço e chegou a quebrar o rival no quinto game, com o espanhol devolvendo a quebra no sexto.

Mas Goffin não se abateu e buscou nova quebra no nono game, sacando na sequência sem enfrentar break-points para fechar a primeira parcial.

Goffin manteve o ritmo e logo no primeiro game do segundo set conseguiu a quebra sobre Nadal. O jogo parecia caminhar para a vitória do belga, mas Nadal se manteve firme e devolveu a quebra no oitavo game.

A parcial então foi decidida no tie-break e após empate em 2/2, Goffin conseguiu quatro pontos seguidos – incluindo uma dupla-falta de Nadal, e conseguiu fechar o desempate em 7/3 e confirmar o triunfo belga.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade