AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Ainda nesta quinta-feira, Rússia e Argentina se enfrentam por uma vaga nas semifinais

Austrália elimina Grã-Bretanha em jogo histórico

Decisão para as semifinais foi conquistada por de Minaur e Kyrgios em 18-16 no super tie-break
Por: Redação - 09/01/2020 04:02:37

A Austrália é a primeira semifinalista da ATP Cup. Após uma batalha épica de 1h35 nas duplas, a escolha ousada do capitão Lleyton Hewitt se provou certeira em apostar em Alex de Minaur e Nick Kyrgios em quadra, mesmo após a dupla tendo jogado partidas de simples no confronto contra os britânicos.

O triunfo de Minaur e Kyrgios sobre Jamie Murray e Joe Salisbury foi conquistado de virada em incríveis parciais de 3/6, 6/3 e 18/16. Como os números mostram, o super tie-break teve praticamente tudo.

Com o alto placar, ambas as equipes tiveram que se suceder salvando match points. Mas em quatro oportunidades, uma seleção pode sacar com essa vantagem. De Minaur desperdiçou duas bolas na rede, mas recompensou ao buscar um winner de devolução no saque de Murray.

O britânico sentiu o golpe e tomou outro winner de devolução, dessa vez de Kyrgios, que sacou na sequência com eficiência e Salisbury não conseguiu colocar a devolução em quadra, permitindo a histórica vitória australiana.

A Austrália aguarda agora o vencedor do duelo entre Bélgica e Espanha para conhecer seu adversário nas semifinais. O duelo será realizado na madrugada desta sexta-feira (10).

Ainda nesta quinta-feira (9), Rússia e Argentina se enfrentam por mais uma vaga nas semifinais. Com o atraso na programação devido aos longos jogos entre australianos e britânicos, a tendência é que a série não comece antes das 4h30 (horário de Brasília).

Os duelos desse confronto começam com Karen Khachanov e Guido Pella, Daniil Medvedev e Diego Schwartzman, além das duplas com Khachanov e Medvedev contra Maximo González e Andres Molteni.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade