AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    As lesões nas costas têm atrapalhado a sequência de Suárez Navarro dentro do circuito

Suárez Navarro vai se aposentar em 2020

Espanhola chegou ao número seis do ranking mundial e se notabilizou pelo backhand de uma mão
Por: Redação - 04/12/2019 13:29:49
234 visualizações

A onda de aposentadorias no tênis continua. A espanhola Carla Suárez Navarro anunciou em suas redes sociais que irá se aposentar em 2020. Ex-número seis do ranking da WTA, Suárez Navarro foi uma das poucas jogadoras na história do tênis feminino a utilizar apenas uma mão nos golpes com o backhand.

“No momento, o tênis tem uma exigência muito alta. Para estar bem no ranking, você precisa de consistência absoluta e de um compromisso diário com o preparo físico e mental. Estou em alto nível há mais de 15 anos e as lições que me formaram como pessoa me servirão por toda a vida. Nesse momento, percebo que chegou a hora de concluir um belo capítulo e começar a desfrutar de outras áreas da vida", explicou Suárez Navarro.

As lesões nas costas têm atrapalhado a sequência de Suárez Navarro dentro do circuito. A espanhola jogou seu último torneio neste ano no US Open, mas pretende conseguir atuar em todo calendário do próximo ano.

"Quero aproveitar minha última temporada com o mesmo profissionalismo de sempre. Vou fazer uma preparação de qualidade e toda a minha equipe viajará comigo a partir do mês de janeiro. Pretendo competir até o final da temporada. Meu desejo é claro: ter orgulho desse último esforço quando chegar ao fim do caminho", finalizou Suárez Navarro.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade