Com o início da próxima temporada se aproximando, os tenistas vão anunciando seus passos para o circuito em 2020. Kei Nishikori e Stan Wawrinka, por exemplo, terão novidades em suas equipes técnicas.
Após uma temporada irregular e que foi finalizada com uma lesão no cotovelo direito, Nishikori terá o bielorrusso Max Mirnyi como novo membro de sua comissão técnica. Mirnyi irá substituir o italiano Dante Bottini, que trabalhou com o japonês por mais de uma década.
Mirnyi foi um dos maiores duplistas da história do tênis, tendo conquistados de troféus de Grand Slam, seis na masculina e quatro nas duplas mistas. O bielorrusso se aposentou das quadras em 2018 e agora será parceiro do norte-americano Michael Chang no trabalho com Nishikori.
Já Wawrinka também não teve uma temporada regular, mas conseguiu fechar o segundo semestre com quartas de final no US Open. Mas o suíço decidiu encerrar a parceria com o alemão Yannick Fattebert, que trabalho com Stan praticamente desde o início de sua carreira.
Com isso, Wawrinka terá como treinadores na próxima temporada o sueco Magnus Norman e do venezuelano Daniel Vallverdú.