AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    O torneio também terá um amistoso entre a russa Maria Sharapova e a norte-americana Amanda Anisimova

Abu Dhabi tem lista estrelada em próxima edição

Torneio de exibição realizado entre os dias 19 e 21 de dezembro já confirmou cinco top 10
Por: Redação - 28/11/2019 12:04:12

O tradicional Mubadala World Tennis Championship (MWTC) já confirmou cinco tenistas top 10 em sua chave para este ano. A última confirmação foi a do francês Gael Monfils, que não disputa o torneio amistoso desde 2011.

A competição amistosa que ocorre entre os dias 19 e 21 de dezembro também terá as presenças do espanhol Rafael Nadal, do sérvio Novak Djokovic, do russo Daniil Medvedev e do grego Stefanos Tsitsipas.

Uma novidade desta edição será um duelo amistoso entre a russa Maria Sharapova e a norte-americana Amanda Anisimova.

“A confirmação de Monfils é uma prova do nosso desejo de levar a elite global do tênis para a capital dos Emirados Árabes Unidos e oferecer aos espectadores a oportunidade única de assistir cinco dos dez melhores jogadores masculinos do mundo”, explicou John Lickrish, organizador do evento.

Medvedev em Barcelona e Wawrinka em Doha

Com o final da temporada, diversos tenistas vão finalizando seu calendário no circuito para 2020. O ATP 500 de Barcelona, que no próximo ano terá a estreia de David Ferrer como diretor do torneio, terá mais uma vez uma competição recheada de nomes de peso.

Nesta semana, Ferrer confirmou a participação de Medvedev e do japonês Kei Nishikori. O russo é o atual vice-campeão do torneio, enquanto Nishikori foi bicampeão em 2014 e 2015.

Já o ATP 250 de Doha teve dificuldades para fechar sua chave neste ano. Realizado na mesma semana da ATP Cup, o evento terá apenas o francês Gael Monfils e o suíço Stan Wawrinka como top 20 na competição.

Mas alguns veteranos auxiliam a fortalecer a chave, com nomes como Jo-Wilfried Tsonga, Milos Raonic, Fernando Verdasco e Alexandr Dolgopolov, ucraniano que retorna ao circuito após mais um ano e meio parado por seguidas lesões.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade