AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Mirza tem 33 anos e conseguiu chegar ao top 30 de simples e foi a número 1 do mundo em duplas

Mirza volta as quadras após ser mãe

Tenista indiana saiu do circuito em 2017 e disse ter em Serena Williams inspiração para o retorno
Por: Redação - 26/11/2019 09:18:07

Sania Mirza é uma das melhores duplistas das últimas décadas no tênis mundial e desde 2017, a indiana se afastou das quadras para dar à luz a seu filho Izhaan. Mas Mirza anunciou que irá retornar ao circuito no Premier de Brisbane em janeiro de 2020 e também confirmou presença no Australian Open.

Mirza tem 33 anos e conseguiu chegar ao top 30 de simples e foi a número 1 do mundo em duplas. Ao lado de Martina Hingis, a indiana venceu três Grand Slams – Wimbledon e US Open em 2015, além do Australian Open em 2016.

A indiana também conseguiu bom desempenho nas duplas mistas, sendo três vezes campeã em Grand Slams – Australian Open em 2009 e Roland Garros em 2012 com o compatriota Mahesh Bhupathi, além do US Open em 2014 com o brasileiro Bruno Soares.

Sobre seu retorno, Mirza afirmou que Serena Williams, que também retornou ao circuito após ser mãe, serviu de inspiração para sua decisão.

"Consegui tudo o que poderia sonhar em minha carreira, o que quer que aconteça a seguir será um bônus para mim. Existe bastante motivação para voltar, mas é bom ver pessoas como Serena competindo nos Grand Slam depois de ter um bebê. É obviamente muito inspirador", finalizou Mirza.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade