AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Nadal se junta aos rivais atuais do circuito, Roger Federer e Novak Djokovic na lista

Nadal chega a 200 semanas no topo do ranking

Espanhol se junta a clube que tem apenas cinco outras lendas do esporte
Por: Redação - 25/11/2019 17:26:09

Rafael Nadal é um vencedor no tênis. Na primeira semana após a conquista da Copa Davis com a Espanha, Nadal chegou a 200ª semana no topo do ranking da ATP e se junta a um exclusivo clube com outras cinco lendas do esporte.

Nadal se encontra com o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic, rivais que ainda estão no circuito. Além deles, estão na lista os norte-americanos Pete Sampras e Jimmy Connors e o tcheco, posteriormente naturalizado norte-americano Ivan Lendl.

Federer é o líder no ranking de semanas no topo do ranking com 310, sendo também quem ficou por mais tempo consecutivo, tendo passado 237 semanas como número 1 (entre 2 de fevereiro de 2004 e 17 de agosto de 2008).

Mas o espanhol vai poder diminuir sua desvantagem nesse final de ano. Sem as competições no mês de dezembro, Nadal só pode perder o topo do ranking no Australian Open, no qual tem 1200 pontos para defender. Mas como Djokovic é seu principal perseguidor, o sérvio precisaria ganhar o torneio e que Nadal seja eliminado ainda nas primeiras semanas.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade