AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Cibulkova já não atuava desde o Torneio de Roland Garros, quando foi eliminada na primeira rodada

Cibulkova se aposenta do tênis

Eslovaca chegou ao quarto posto no ranking da WTA e venceu oito títulos em sua carreira
Por: Redação - 12/11/2019 15:59:19
204 visualizações

Dominika Cibulkova anunciou nesta terça-feira (12) sua aposentadoria do tênis profissional. Aos 30 anos, a eslovaca fez o comunicado durante o lançamento de sua biografia Tennis is my life.

Cibulkova já não atuava desde o Torneio de Roland Garros, quando foi eliminada na primeira rodada pela bielorrussa Aryna Sabalenka. A eslovaca encerra sua carreira tendo chego a quarta colocação no ranking da WTA e vencido oito títulos no circuito.

"Não foi uma decisão tomada da noite para o dia. Foi um processo longo. Eu já estava convencida, quando joguei contra a (Victoria) Azarenka em Miami, que aquela poderia ser minha última partida", explicou Cibulkova em entrevista a WTA.

O último grande título de Cibulkova foi no WTA Finals de 2016, quando a tenista derrotou a alemã Angelique Kerber na final. Seu melhor resultado em Grand Slam foi a final do Australian Open em 2014, no qual foi derrotada pela chinesa Na Li.

"Naquele momento, eu tinha 100% de certeza. Eu não estava duvidando ou pensando 'talvez sim, talvez não'. Eu sabia o que eu queria fazer. E que aquele era o meu último torneio. Fui para casa e fiquei feliz com minha decisão. É realmente difícil, mas depois você se sente mais livre", comentou a tenista sobre sua participação em Roland Garros.

Curiosamente uma das etapas da despedida de Cibulkova foi contra o Brasil. A tenista representou a Eslováquia na Fed Cup contra a equipe brasileira no mês de abril. O confronto foi vencido pelas europeias por 3 a 0.

"Tínhamos o plano de jogar até Roland Garros, mas depois não anunciaria oficialmente. Queria aproveitar o verão, cuidar de mim e tirar um tempo de folga antes de ver como eu me sentia. Foi um longo processo", finalizou Cibulkova.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade