AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Caso Nadal não participe do Finals, Djokovic tem que chegar à final do torneio para voltar ao topo

Nadal volta ao topo do ranking

Espanhol Vai chegar a sua semana número 197 como número e fica atrás de apenas cinco tenistas
Por: Redação - 04/11/2019 11:08:42
196 visualizações

Com o desconto dos pontos do ATP Finals da última temporada, o espanhol Rafael Nadal retornou ao topo do ranking mundial. O espanhol está com 640 pontos do sérvio Novak Djokovic e a disputa vai continuar no último torneio da temporada.

Nadal sofreu um problema abdominal antes das semifinais do Masters 1000 de Paris e ainda não confirmou sua presença no Finals. Caso o espanhol não participe do torneio, Djokovic irá precisar chegar até a final do torneio para recuperar a liderança do ranking mundial.

Caso o espanhol mantenha a liderança até o final do ano, irá conseguir passar as 200 semanas no topo do ranking.

No momento, Nadal é o sexto com o maior número de semanas. O espanhol está atrás do suíço Roger Federer (310), do norte-americano Pete Sampras (286), de Djokovic (275), do tcheco/norte-americano Ivan Lendl (270) e do norte-americano Jimmy Connors (268).

Brasileiros no ranking

O grande destaque brasileiro na última semana foi Thiago Wild, que ganhou 76 lugares no ranking da ATP e agora ocupa o 235º posto. Wild é o quinto atleta com menos de 20 anos mais bem colocado na lista.

Os dois tenistas acima de Wild, Thiago Monteiro e João Menezes registraram pequeno crescimento no ranking. Monteiro subiu um posto e agora é o 88º colocado, enquanto Menezes subiu três posições para a 191ª colocação.

Quem continuou a crescer no ranking foi Orlando Luz. O brasileiro subiu três posições e agora é o 292º do mundo, tendo sua melhor posição na carreira.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade