AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    O título em Guayaquil deixaria Thiago Wild na 235ª posição do ranking da ATP

Wild na final em Guayaquil

Brasileiro derrotou Varillas e chega a sua primeira final de nível Challenger da carreira
Por: Redação - 02/11/2019 21:58:57

Thiago Wild segue fazendo bonito no Challenger de Guayaquil. Neste sábado (2), o brasileiro derrotou o peruano Juan Pablo Varillas em sets diretos (6/4 e 7/5) e pela primeira vez na carreira chega em uma final de torneio de nível Challenger.

Wild aguarda o vencedor do duelo entre o boliviano Hugo Dellien e o argentino Federico Coria. A previsão é que o brasileiro chegue para a 257º posto do ranking da WTA, sendo que o título em Guayaquil deixaria o tenista na 235ª posição.

O primeiro set no jogo entre Wild e Varillas foi equilibrado, com o brasileiro tendo a primeira chance de quebra no quinto game, mas o peruano se salvou. O paranaense teve mais duas oportunidades no nono game, sendo que dessa vez ele não desperdiçou a quebra.

Varillas ainda pressionou o brasileiro quando ele sacou para o jogo, mas Wild salvou dois break-points para fechar o saque.

Wild começou melhor o segundo set e buscou a quebra no terceiro game. Só que o brasileiro quando sacou para o jogo no nono décimo game, acabou tendo a quebra devolvida por Varillas.

Na sequência, Wild se manteve firme e novamente quebrou o saque do peruano. Mas Varillas não desistiu e chegou a salvar três match-points do brasileiro, antes do paranaense confirmar o triunfo no jogo.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade