AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sports

    Wild enfrenta agora o peruano Juan Pablo Varillas, que vem em excelente fase nas últimas semanas

Wild chegas as semis em Guayaquil

Pela primeira vez na carreira o brasileiro chega entre os quatro melhores de um torneio challenger
Por: Redação - 01/11/2019 23:39:34

A reta final de temporada de Thiago Wild segue em excelente nível. Nesta sexta-feira (1), o brasileiro venceu o argentino Francisco Cerundolo em sets diretos (7/64 e 7/5) em 1h57 de jogo e chegou às semifinais do Challenger de Guayaquil.

Essa é a primeira vez que Wild chega às semifinais de um torneio de nível Challenger. O brasileiro agora irá medir forças contra o peruano Juan Pablo Varillas, que vem em excelente fase nas últimas semanas, tendo ganho três das últimas quatro competições que jogou.

Wild já somou 29 pontos nesse torneio e com isso vai se aproximar dos 270 melhores do mundo. Em caso de vitória contra Varillas, o brasileiro vai rondar o grupo dos 250 do ranking da ATP.

Cerundolo iniciou melhor o jogo e conseguiu quebrar o brasileiro no segundo game. Mas Wild reagiu rápido e ganhou quatro games em sequência. Só que na hora de fechar para o jogo, o argentino devolveu a quebra e levou a decisão do primeiro set para o tie-break.

No desempate, Wild começou com seis pontos seguidos, mas Cerundolo chegou a diminuir para 6/5, antes que o brasileiro confirmasse a vitória na parcial.

Novamente Cerundolo iniciou melhor a parcial e conseguiu a quebra no quinto game. O argentino chegou a sacar para o jogo com 5/4, mas Wild quebrou de zero o rival e no saque seguinte do rival conseguiu nova quebra para fechar a partida.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade