AMO TÊNIS

+ Notícias

  • Crédito: ATP/Site oficial

    Finals vai mudar de Londres, na Inglaterra, para Turim, na Itália.

Turim será a sede do ATP Finals à partir de 2021

Cidade italiana será a primeira do país a receber o Finals
Por: Redação e agências - 24/04/2019 17:56:19
1.323 visualizações

O ATP Finals será disputado à partir de 2021 na cidade italiana de Turim e lá permanecerá até no mínimo 2025, conforme anunciou a ATP(Associação dos Tenistas Profissionais). A proposta italiana teve apoio da Federação Italiana de Tênis e pela Sport e Salute SpA em parceria com o governo italiano, o município de Turim e a Regione Piemonte.

Chris Kermode, Presidente Executivo da ATP & Presidente, disse: “Nossos parabéns a Turim por montar uma oferta tão abrangente e impressionante. A Itália nos fornece um dos mercados de tênis mais fortes e estabelecidos da Europa e tem um histórico comprovado de sediar eventos de tênis de categoria mundial como o Master 1000 de Roma e o Finals da Next Gen ATP, em Milão".

Londres deixará de ser a sede do Finals em 2020, tendo sediado este grande evento desde 2009, na O2 Arena. Turim será a 15ª cidade a sediar o Finals desde que o evento começou em 1970 e a primeira cidade italiana.

"O ATP World Finals é o maior e mais prestigiado evento que temos da ATP. É um evento que historicamente se move pelo mundo e estou empolgado por essa mudança para Turm em 2021. Ainda restam alguns anos, mas os jogadores estão empolgados em competir lá, será um evento muito especial", disse o líder do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade