AMO TÊNIS

Fed Cup

  • Crédito: Getty Images Sports

    O jejum da Austrália é ainda maior, com a equipe sem troféus desde 1974

França conquista Fed Cup

Kristina Mladenovic venceu Ashleigh Barty em simples e duplas para quebrar jejum de 16 anos
Por: Redação - 10/11/2019 08:20:27

Mesmo contra 13 mil torcedores em Perth, a França voltou a conquistar a Fed Cup após 16 anos. O título contra a Austrália foi confirmado no início da manhã deste domingo (10), com a vitória da dupla Kristina Mladenovic e Caroline Garcia sobre Ashleigh Barty e Samatha Stosur.

A conquista por 3 a 2 no confronto geral confirmou o terceiro título da França na competição, com os dois primeiros tendo sido em 1997 e 2003. O jejum da Austrália é ainda maior, com a equipe sem troféus desde 1974.

Curiosamente a conquista foi retomada com o retorno de Carolina Garcia à equipe. Presente na equipe que foi derrotada na final pela República Tcheca em 2016, Garcia saiu do circuito de duplas para se focar em simples e deixou Mladenovic sem parceria, o que irritou a tenista e deixou o clima ruim para Garcia dentro da equipe.

Confrontos

A primeira partida do dia foi entre Barty e Mladenovic em simples. Em uma maratona de 2h32 de jogo, a francesa conseguiu superar de virada a número 1 do ranking da WTA em parciais de 2/6, 6/4 e 7/6¹. A derrota encerrou uma série de sete jogos invictos da australiana na Fed Cup.

A Austrália conseguiu empatar o confronto com Ajla Tomljanovic, que bateu a experiente Pauline Parmentier em sets diretos (6/4 e 7/5). A croata naturalizada australiana aproveitou que o capitão da França, Julien Benneteau, poupou Garcia para o confronto de duplas.

Mas a decisão de Benneteau se mostrou acertada. A reedição da dupla Garcia e Mladenovic conseguiu se mostrar mais regular durante a partida, saiu de 0/2 para conseguir duas quebras no primeiro set e controlou desde o início a segunda parcial para bater as australianas e conquistar o título.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade