AMO TÊNIS

Fed Cup

  • Crédito: Daniel Kopatsch/Paul Zimmer.

    ITF estuda mudar o formato da Fed Cup, competição de seleções femininas.

ITF planeja expansão da Fed Cup

Assim como a Copa Davis, a competição feminina vai aumentar a premiação e deve mudar de formato
Por: Redação - 24/08/2018 14:19:03

A Federação Internacional de Tênis anunciou que vai dobrar a premiação da Fed Cup a partir de 2019 e estuda a mudança do formato da competição de seleções femininas, o que seria semelhante ao da nova Copa Davis. Nesta sexta-feira, a entidade que controla o tênis divulgou que as 16 equipes que vão disputar a primeira e a segunda divisão do Grupo Mundial terão uma premiação em jogo de 7,5 milhões de dólares, contra 3,7 milhões da atual temporada.

Após a reunião anual da ITF realizada em Orlando, nos EUA, no início deste mês, foi revelado um cronograma para a reforma do formato da Fed Cup. Vários formatos e abordagens de calendário serão avaliados, incluindo a criação de um novo torneio em um local pré-determinado, com 16 equipes participantes e a duração de uma semana

"Após a aprovação na semana passada de mudanças históricas na Copa Davis, a AGM ouviu e apoiou nossos planos ambiciosos para criar um novo e empolgante formato da Fed Cup que levará a competição histórica a novos níveis", afirmou David Haggerty, presidente da ITF.

Outras mudanças que devem ser aprovadas para 2019 incluem a introdução de equipes de cinco jogadoras e o terceiro set com tie break, ambas visando a saúde das jogadoras. "A ITF tem uma orgulhosa história de apoiar o tênis feminino, principalmente através da criação da Fed Cup em 1963. Como um comitê, nossa ambição é garantir que a Fed Cup seja uma das maiores do mundo". ratificou Katrina Adams, presidente do Comitê da Fed Cup.

"Nosso objetivo é criar um evento de tênis em equipe que funcione para fãs, parceiros e, acima de tudo, jogadores. Continuaremos a colaborar com a WTA à medida que melhoramos e aprimoramos a competição em benefício do tênis feminino. Esses são tempos empolgantes”, encerra a mandatária.

Na edição de 2018, a final da Fed Cup será entre a República Tcheca, de Petra Kvitova, contra os EUA, de Sloane Stephens. A decisão acontece nos dias 10 e 11 de novembro.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade