AMO TÊNIS

Fed Cup

  • Crédito: Divulgação.

    Beatriz Haddad Maia venceu as duas partidas que disputou na estreia da Fed Cup.

Fed Cup: Brasil aplica a virada na Venezuela

Melhor tenista do país, Beatriz Haddad Maia é determinante para vitória brasileira na rodada inicial
Por: Redação - 07/02/2018 22:21:17

A seleção brasileira estreou com vitória na primeira rodada do Zonal das Américas I da Copa Davis. Nesta quarta-feira, no Club Internacional de Tenis, em Assunção, no Paraguai, o Brasil iniciou com vitória a campanha no grupo B da competição por equipes ao aplicar a virada na seleção venezuelana.

No primeiro duelo do dia, Gabriela Cé foi a primeira representante brasileira no encontro e acabou sendo superada por Aymet Uzcategui, por 2 sets a 1 (6-2, 2-6 e 7-5), em 2h43. Em desvantagem diante da Venezuela, a seleção brasileira contou com o desempenho da sua tenistas mais bem ranqueada: Beatriz Haddad Maia.

Logo na sequência, a número 59 do ranking mundial jogou pela primeira vez na simples e derrotou Andrea Gamiz, 247 do mundo, por 2 sets a 0 (7-6 e 6-4), em 1h41. Por fim, atuando nas duplas ao lado de Luisa Stefani, a paulista contribuiu para o triunfo diante de Adriana Perez/Andrea Gamiz, por 2 sets a 0 (6-1 e 7-5), em 1h13.

Com as duas vitórias e uma derrota, a seleção brasileira está na segunda colocação do grupo B do Zonal das Américas da Fed Cup. A liderança é da Argentina que venceu a Guatemala, com três vitórias. Nesta quinta-feira, as tenistas brasileiras voltam ao Club Internacional de Tenis para o duelo contra a Guatemala. As argentinas jogam diante das venezuelanas.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade