AMO TÊNIS

Davis Cup

  • Crédito: Getty Images Sports

    O tenista fez uma excelente partida contra Felix Auger-Aliassime e venceu o rival em sets direitos

Bautista-Agut voltou para Madrid após enterrar o pai

Responsável pela primeira vitória na final contra o Canadá, teve semana tumultuada durante a Davis
Por: Redação - 28/11/2019 11:19:04

Roberto Bautista-Agut teve uma semana recheada de emoções durante a Copa Davis. No meio da disputa, o espanhol teve que deixa a equipe para acompanhar os últimos momentos de vida do seu pai, mas retornou para Madri a tempo da final da competição.

“Quando o meu pai morreu, cheguei em casa e não tinha vontade alguma de sair. Estava destruído e não queria ir a lugar algum. Mas no dia seguinte acordei determinado. Um minuto depois de enterrar o meu pai, segui para Madrid. Tinha claro na minha cabeça que queria estar com a equipe”, contou Bautista-Agut.

O tenista fez uma excelente partida contra o canadense Felix Auger-Aliassime e venceu o rival em sets diretos, pavimentando a conquista que seria definida com o triunfo de Rafael Nadal sobre Denis Shapovalov na sequência.

 “Foi uma semana um tanto caótica. Roberto foi embora, seu pai morreu, ele voltou, treinou e mostrou um nível fantástico para derrotar um jogador complicado como Aliassime”, disse Nadal.

Quem também destacou o espírito de luta de Bautista Agut foi o capitão da Espanha na Davis, Sergi Bruguera. “Roberto estava no funeral de seu pai e agora aqui estava deixando tudo em quadra. A mentalidade, a concentração, o espírito. Ele fez tudo pela equipe”, finalizou Brugera.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade