AMO TÊNIS

WTA Finals

  • Crédito: Getty Images Sports

    Desde Serena Williams em 2009, uma líder do ranking mundial não vencia o Finals

Barty é campeã do Finals

Australiana venceu a atual campeã em sets diretos e termina temporada com título e topo do ranking
Por: Redação - 03/11/2019 10:22:21

A temporada dos sonhos de Ashleigh Barty termina com final feliz. Neste domingo (3), a australiana venceu em sets diretos (6/4 e 6/3) em 1h26 de jogo para ser campeã pela primeira vez do WTA Finals.

Desde Serena Williams em 2009, uma líder do ranking mundial não vencia o Finals. Barty encerra sua temporada com o quarto título, tendo levantado taças no Premier de Miami, em Roland Garros e no WTA de Birmingham.

No duelo contra Svitolina, o primeiro set foi muito equilibrado. Svitolina teve uma chance de quebra no sétimo game, mas foi Barty quem conseguiu a quebra no décimo game para fechar a parcial em 6/4.

Svitolina respondeu no segundo set com a quebra no terceiro game, mas Barty respondeu com quebra na sequência. No sexto e sétimo games, nova troca de quebras e o duelo ficou em 4/3 para a australiana no saque da ucraniana.

Após um game longo, com Svitolina saindo de 15/40 para ter dois game points, mas a ucraniana não aproveitou as chances e Barty se manteve firme para buscar a quebra na terceira oportunidade.

A ucraniana visivelmente sentiu a quebra e de zero, Barty confirmou seu saque para conquistar o título e encerrar a temporada com chave de ouro.

Svitolina chegou a salvar dois break-points e ter dois game -points, mas Barty buscou a quebra na terceira oportunidade.

Duplas

A húngara Timea Babos e francesa Kristina Mladenovic foram bicampeãs do Finals neste domingo. A parceria venceu a dupla formada pela tcheca Barbora Strycova e a taiwanesa Su-Wei Hsieh em parciais de 6/1 e 6/3 em 65 minutos.

A dupla garantiu o título invicto, sendo que Babos levantou sua terceira taça do Finals, tendo a húngara sido campeã em 2017 ao lado da tcheca Andrea Hlavackova.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade