AMO TÊNIS

WTA Finals

  • Crédito: Getty Images Sports

    Svitolina venceu todos os cinco jogos que disputou contra Barty

Barty decide Finals com Svitolina

Número 1 do mundo precisou virou para vencer Pliskova e chegar a sua primeira decisão do torneio
Por: Redação - 02/11/2019 12:07:56

A temporada de Ashleigh Barty ganhou mais um capítulo de glórias. Neste sábado (2), a australiana venceu a tcheca Karolina Pliskova de virada (4/6, 6/2 e 6/3) em 1h53 de jogo e está classificada para sua primeira final de WTA Finals.

Barty vai medir forças com a ucraniana Elina Svitolina, atual campeã em Shenzen. O retrospecto entre as tenistas é totalmente favorável a Svitolina, que venceu todos os cinco jogos que disputou contra a australiana.

Para vencer Pliskova, Barty conseguiu ter mais winners (36-23) e menos erros não forçados (26-30).

Mas o duelo começou favorável para a tcheca, que teve oito chances de quebra nos três primeiros games até conseguir um game no saque da rival. Pliskova precisou defender apenas um break-point e conseguiu fechar em 6/4 a parcial.

Pliskova continuou melhor no confronto e no terceiro game da segunda parcial, Barty precisou salvar quatro break-points em seu saque. Mas a manutenção do serviço deu confiança para a australiana que buscou quebras no quarto e oitavo game para empatar o set.

O último set foi o mais equilibrado de todos, com a única chance de quebra ficando com Barty no sexto game e a australiana não desperdiçou a oportunidade. Na sequência a australiana sacou para confirmar a vitória na parcial com 6/3 e confirmar o triunfo no jogo.

A final entre Barty e Svitolina está marcada para às 8h30 (horário de Brasília), deste domingo (2). A transmissão para o Brasil é feita pela plataforma de streaming DAZN.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade