AMO TÊNIS

WTA Finals

  • Crédito: Getty Images Sports

    Svitolina chegou invicta a sua segunda decisão de Finals

Svitolina vai para a final do Finals

Ucraniana venceu Belinda Bencic e vai tentar o bicampeonato em Shenzen neste domingo
Por: Redação - 02/11/2019 09:39:29

O WTA Finals conheceu sua primeira finalista neste sábado (2). A ucraniana Elina Svitolina bateu de virada a suíça Belinda Bencic (5/7, 6/3 e 4/1 – abandono) em 1h49 de jogo e vai buscar o bicampeonato do torneio neste domingo (3).

A ucraniana aguarda agora a vencedora da próxima semifinal entre a australiana Ashleigh Barty e a tcheca Karolina Pliskova.

O primeiro set foi o mais equilibrado de jogo, com as duas tenistas conseguindo quebras no início da parcial, antes de conseguirem maior estabilidade no serviço. Mesmo com dores na perna esquerda, Bencic seguiu firme e aumentou seu ritmo na reta final do set.

Primeiro a suíça teve duas chances de quebra no décimo game, mas na sequência aproveitou a oportunidade no 12º game para sair com a vitória na parcial.

O intervalo entre os sets auxiliou Svitolina a melhorar o seu jogo. A ucraniana aproveitou as limitações físicas da rival para dominar os pontos e conseguiu duas quebras na parcial, no primeiro e último game de saque de Bencic para empatar o duelo.

Novamente Svitolina buscou a quebra no início do set, e após nova quebra no quinto game, Bencic abandonou o duelo devido a suas limitações físicas e a ucraniana chegou invicta a sua segunda decisão de Finals.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade