AMO TÊNIS

WTA Finals

  • Crédito: Getty Images Sports

    Svitolina vai enfrentar a suíça Belinda Bencic nas semifinais do Finals

Svitolina mantém invencibilidade no Finals

Ucraniana garantiu liderança do Grupo Roxo ao bater em sets diretos Sofia Kenin
Por: Redação - 01/11/2019 10:22:44

A atual campeã do WTA Finals segue mostrando que está bem cotada para ganhar o bicampeonato. Nesta sexta-feira (1), a ucraniana Elina Svitolina bateu a norte-americana Sofia Kenin em sets diretos (7/5 e 7/610) em 2h02 de jogo e se garantiu na liderança do Grupo Roxo.

Svitolina fechou a primeira fase da competição com três vitórias em três jogos e vai enfrentar a suíça Belinda Bencic nas semifinais do Finals. Bencic lidera o confronto geral com duas vitórias em três jogos, mas Svitolina levou o último confronto no Premier de Toronto.

Na partida desta sexta, Kenin entrou em quadra como substituta a lesionada Bianca Andreescu, mas mostrou força desde o início do jogo. A norte-americana quebrou a rival no terceiro game e chegou a ter duas quebras no quinto game, salvas por Svitolina.

Kenin então sacou em 5/4, mas Svitolina conseguiu buscar a quebra para empatar o jogo. A norte-americana sacou em 5/6 e chegou a ter 40/0, mas novamente a ucraniana buscou reação e com seis pontos seguidos quebrou a rival e venceu o primeiro set.

A norte-americana não desistiu e no primeiro game do segundo set conseguiu quatro break-points. Mas Svitolina se manteve firme e se salvou. Só que Kenin novamente aproveitou brecha e confirmou a quebra no nono game.

Com o saque novamente em 5/4, Kenin chegou a ter set point, mas Svitolina pressionou o serviço e após quatro tentativas, buscou a devolução da quebra para levar o duelo para o tie-break.

Após mini-breaks para ambas as tenistas, Svitolina conseguiu ter o match-point em 5/6 e serviço, mas Kenin se salvou. A ucraniana teve novamente a oportunidade para sacar em 7/8, mas a norte-americana se defendeu.

O desempate seguiu sem mini-breaks até o 11/10 para Svitolina. Com Kenin no saque, a ucraniana forçou a devolução e a norte-americana bateu a direita no meio da rede para confirmar a vitória da rival.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade