AMO TÊNIS

WTA Finals

  • Crédito: Getty Images Sports

    Caso Andreescu desista do torneio, Sofia Kenin irá enfrentar Elina Svitolina na última rodada

Pliskova vence primeira no Finals

Tcheca venceu após desistência de Andreescu e faz jogo direto pela classificação contra Halep
Por: Redação - 30/10/2019 10:58:22

No último duelo desta quarta-feira (30) pelo WTA Finals, Karolina Pliskova conseguiu sua primeira vitória no torneio. A tcheca bateu a canadense Bianca Andreescu após a rival abandonar com uma lesão no joelho esquerdo, quando Pliskova venceu o primeiro set por 6/3.

Com a derrota, Andreescu está eliminada da disputa e pela sua condição física, não tem presença garantida na última rodada do Finals. Caso ela não tenha condições de jogo, a norte-americana Sofia Kenin irá enfrentar a ucraniana Elina Svitolina na última rodada.

Já Pliskova faz um duelo direto pela classificação com a romena Simona Halep. Quem vencer se garante nas semifinais do torneio, sendo que a vitória em sets diretos ainda pode render a classificação na primeira posição em caso de derrota de Svitolina em dois sets.

Andreescu sentiu a lesão logo no início do jogo. Mesmo assim buscou a quebra no primeiro game e se manteve em vantagem até o quarto game, quando Pliskova deixou a parcial igual. A tcheca teve nova chance de quebra no oitavo game e não desperdiçou a chance.

Na sequência, Pliskova sacou sem dificuldades para fechar o jogo, sendo que Andreescu visivelmente não conseguia se movimentar em quadra e nem esboçou reação no último serviço da tcheca.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade