AMO TÊNIS

WTA Finals

  • Crédito: Getty Images Sports

    Na última rodada, Halep encara a Pliskova, enquanto Svitolina mede forças com Andreescu

Svitolina está nas semis do Finals

Atual campeã derrotou Halep em sets diretos e segue em busca do bicampeonato em Shenzen
Por: Redação - 30/10/2019 09:38:59

Elina Svitolina segue com excelente nível no WTA Finals. Nesta quarta-feira (30), a atual campeã venceu a romena Simona Halep em sets diretos (7/5 e 6/3) em 1h39 de jogo, e já garantiu sua vaga nas semifinais do torneio.

Já Halep aguarda o outro confronto do Grupo Roxo nesta quarta, protagonizado pela canadense Bianca Andreescu contra a tcheca Karolina Pliskova. Na última rodada a romena encara a Pliskova, enquanto Svitolina mede forças com Andreescu.

Svitolina foi mais consistente que Halep, tendo menos erros não forçados (25 a 38) e se aproximando bastante em winners (19 a 22).

A ucraniana iniciou melhor a partida e abriu 3/0 no marcador. Mas no quinto game, Halep quebrou de zero a rival e empatou o jogo. Quando parecia que a parcial seria decidida no tie-break, Svitolina buscou nova quebra no 12º game e levou o set.

Halep saiu na frente e conseguiu a primeira quebra do segundo set no terceiro game. Mas após um game longo, Svitolina salvou dois game points para conseguir devolver a quebra. E no sétimo game, a ucraniana novamente pressionou a rival e conseguiu nova quebra.

Com o serviço em 5/3, Svitolina enfrentou um 15/40, mas buscou quatro pontos seguidos para confirmar o saque e fechar a partida em 6/3.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade