AMO TÊNIS

WTA Finals

  • Crédito: Getty Images Sports

    Halep e Svitolina saem na frente com vitórias no Grupo Roxo

Halep vira e vence no Finals

Andreescu começou melhor o jogo, mas romena se manteve firme para vencer a maratona
Por: Redação - 28/10/2019 12:56:37

O WTA Finals continua com jogos de primeiro nível. Na partida que encerrou a programação desta segunda-feira (28), a romena Simona Halep virou contra a canadense Bianca Andreescu (3/6, 7/66 e 6/3) em 2h34 de jogo para estrear com vitória no torneio.

O duelo válido pelo Grupo Roxo, começou com Andreescu tendo melhor ritmo de jogo e quebrando a rival no terceiro game. Halep rapidamente se recuperou e devolveu a quebra no game seguinte.

A romena ainda defendeu dois break-points no quinto game, mas no sétimo não resistiu e Andreescu buscou a quebra para abrir vantagem e vencer o set na sequência.

Halep iniciou melhor o segundo set e conseguiu a quebra no terceiro game. Mas Andreescu devolveu na sequência, sendo novamente quebrada pela romena no quinto game. Só que a romena não conseguiu confirmar o serviço no oitavo game e a parcial foi decidida no tie-break.

No desempate, a romena abriu 3/0 no marcador, mas houve mini-breaks para ambas as tenistas e o duelo ficou em 6/6. Foi então que Halep anotou dois pontos seguidos e levou a partida para o terceiro set.

Andreescu saiu melhor no terceiro set e conseguiu a quebra no terceiro game. Mas Halep reagiu e buscou quebras no quarto e sexto game para conseguir vantagem na parcial. Só que a canadense se manteve firme e no sétimo game empatou a parcial.

Com 3/4 no placar, Andreescu chegou a ter 30/15 no saque, mas Halep buscou nova quebra com boa movimentação no fundo de quadra e na sequência venceu seu game de zero para garantir a vitória.

A rodada desta terça-feira (29), do WTA Finals, terá os duelos entre as vencedoras Ashleigh Barty contra Naomi Osama às 7h30 (horário de Brasília), seguido pelo confronto entre Petra Kvitova e Belinda Bencic às 9h.

 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade