AMO TÊNIS

WTA Finals

  • Crédito: Getty Images Sport

    Belinda Bencic vibrou muito com a classificação à final do WTA de Moscou e a vaga no Finals.

Bencic se garante no WTA Finals

Suíça avança à final do WTA de Moscou e se garante entre os oito melhores tenistas no ano
Por: Redação - 19/10/2019 14:50:28

A tenista suíça Belinda Bencic fez história neste sábado (19). Aos 22 anos, Bencic confirmou o ótimo momento na temporada e venceu Kristina Mladenovic, da França, em sets diretos (6/3 e 6/4, em 1h35 min) e avançou à final do WTA de Moscou. O feito nas quadras rápidas russas garantem a suíça no WTA Finals, competição que reúne as oito melhores tenistas do ano - será a primeira participação dela no torneio especial da WTA.

A classificação para a decisão na Rússia vez com que Bencic ultrapassasse Kiki Bertens e a experiente Serena Williams no ranking, pulando da 10ª para a 8ª colocação. As outras sete tenistas garantidas no Finals, que será disputado a partir do dia 27/10 em Shenzhen, na China, já eram conhecidas: Ashleigh Barty, Karolina Pliskova, Naomi Osaka, Simona Halep, Bianca Andreescu, Petra Kvitova e Elina Svitolina.

Na final em Moscou, Belinda Bencic enfrentará a tenista da casa Anastasia Pavlyuchenkova, que também nesse sábado venceu Karolina Muchova, da República Tcheca por 6/4, 6(6)/7(8) e 6/1. Está será a terceira final que a suíça disputa na temporada: Bencic venceu o ATP de Dubai e foi vice em Mallorca.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade