AMO TÊNIS

Olimpíadas

  • Crédito: EFE

    Espanhol teve uma reação fantástica no segundo set, mas foi derrotado pelo japonês.
  • Crédito: EFE

    Nishikori conquista a primeira medalha para o Japão no tênis olímpico.

Nishikori vence Nadal e fica com o bronze

Tenista japonês enfrentou uma verdadeira batalha contra o espanhol pela medalha de bronze
Por: Redação - 14/08/2016 16:44:30

O Japão conquista sua primeira medalha olímpica no tênis e ela veio através de Kei Nishikori, número sete do mundo, teve que batalhar por quase três horas depois de estar dominando o jogo para derrotar o espanhol Rafael Nadal, quinto do ranking, e conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O samurai derrotou o espanhol medalha de ouro nas duplas com Marc Lopez e Ouro em Pequim 2008 por 2 sets a 1 com um duplo 6/2 na 6/2 6/7 (7/1) 6/x após 2hxxmin na quadra 1 no Centro Olímpico de Tênis.

Depois de confirmar à duras penas no começo, Nadal tomou duas quebras e mostrou cansaço diante da exaustiva semana jogando simples e duplas e do duelo de 3h08min de semifinal onde caiu diante do argentino Juan Martin Del Potro.

Nishikoro dominou com golpes de fundo, quebrou para abrir 3/1 e no sétimo game. Ele teve o saque e 5/2, mas passou a errar tudo e ver o Touro Miúra reagir e empatar. Kei ainda teve break para sacar em 6/5, não aproveitou e viu Rafa vencer o set sendo agressivo no tie-break com 7/6 (7/1).

Na terceira etapa foram onze minutos de intervalo. Nishikori foi ao banheiro e usou bem o tempo para voltar na mesma velocidade e ritmo de quase todo o jogo. Abriu 4/1 com quebra e desta vez não entregou a paçoca. fechou com dois bons serviços e vibrou de alívio: 6/3.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade