AMO TÊNIS

Olimpíadas

  • Crédito: EFE

    Del Potro vence espanhol e vai em busca de medalha para a Argentina.

Del Potro está na semi

Tenista argentino vence espanhol e vai em busca de vaga na grande final
Por: Redação - 12/08/2016 18:44:05

O argentino Juan Martin Del Potro, ex-top 4 e atual 141º do ranking da ATP, venceu o espanhol Roberto Bautista Agut, XXº e décimo favorito nos Jogos Olímpicos, em um jogo duríssimo pelas quartas e desafia o espanhol Rafael Nadal por medalha.

Delpo precisou de 2h11 para fechar o placar em 7/5 7/6 (4) tendo convertido seis aces contra um do espanhol, que cometeu 31 erros não-forçados contra 34 do argentino, que disparou 42 bolas vencedoras contra 20 de Bautista.

Garantido na semifinal dos Jogos Olímpicos pela segunda vez consecutiva, Delpo, que foi medalhista de bronze em Londres após perder na semi para Roger Federer e derrotar Novak Djokovic na disputa do bronze, encara o espanhol Rafael Nadal, ouro em pequim, que eliminou de virada o brasilero Thomaz Bellucci por 2/6 6/4 6/2.

Del Potro e Nadal já se enfrentaram 12 vezes no circuito profissional. O espanhol tem a vantagem em 8/4. Defendendo as cores de seus países, os dois se enfrentaram uma vez pela Copa Davis em 2011 e o espanhol lecou a melhor em quatro sets.

O jogo

Em um inicio de jogo com o argentino um pouco mais errático, Bautista conquistou a quebra de saque no quarto game, movimentando o argentino, fez 3/1 no placar e empacou. Com a vantagem, o espanhol segurou os golpes, viu Del Potro devolver a quebra e fazer 4/2 no placar. Firme no saque e mais tranquilo que no inicio da partida, Delpo tinha 5/4 no placar e sacou para fechar a parcial, mas parou nas boas devoluções de Bautista que lutou e muito, devolveu a quebra e passou a pressionar.Foi aí que o argentino conquistou nova quebra em erro do espanhol no décimo primeiro game e sacou com firmeza.

Na segunda etapa, o argentino conquistou a quebra de saque na abertura da disputa, fez 2/0 no placar e perdeu o foco da partida, vendo o espanhol devolver que quebra e virar o placar 3/2. O jogo seguiu duro, com os dois tenistas se pressionando, mas confirmando seus games de saque. A partida foi encaminhada para o tiebreak, onde Delpo abriu 3/0 no placar, viu o adversário apertar, mas manteve-se agressivo e fechou a partida.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade