AMO TÊNIS

Olimpíadas

  • Crédito: EFE

    Bellucci surpreende, vence tenista uruguaio e está nas oitavas.

Bellucci vence Cuevas e avança

Brasileiro supera tenista uruguaio e se garante nas oitavas de final dos Jogos
Por: Redação - 09/08/2016 22:47:07

O Brasil ainda tem esperanças de medalha, no tênis, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Após a queda de Marcelo Melo e Bruno Soares nas duplas, Thomaz Bellucci levou a melhor nas simples e vai disputar as oitavas de final nesta quarta-feira.

O paulista número 54 do mundo derrotou o uruguaio Pablo Cuevas, 11º favorito e 21º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6, 6/3, após 2h23min de duração, em jogo que fechou a programação da quadra central no Centro Olímpico.

Bellucci vai tentar vaga nas quartas de final diante do belga David Goffin, 13º, que derrotou o israelense Dudi Sela. São três jogos entre os dois e duas vitórias do europeu. O brasileiro ganhou em Auckland 2013 e Goffin em Gstaad e Brisbane em 2015.

O jogo

Foram apenas 29 minutos de primeiro set e duas quebras para o brasileiro numa quadra central ainda não tão cheia diante do jogo de duplas de Melo e Soares na quadra 1. Na segunda etapa, Cuevas elevou o nível, conseguiu uma quebra. Bellucci tentou buscar no fim, mas o uruguaio nascido na Argentina controlou.

Na terceira etapa, o jogo pegou fogo. Cuevas levou vaia ao parar game e reclamar da arbitragem, do público e salvar break-points no segundo game. O brasileiro conseguiu a quebra no quarto, confirmou em 4/1 com paralela de esquerda e incendiou a torcida, que correspondeu com mais veemência a cada ponto do brasileiro.

Bellucci foi quebrado com direitas firmes de Pablo e dupla-falta, pediu atendimento no pé com bolhas e voltou jogando game incrível para romper novamente. Abriu 5 a 3, teve voleio na mão que errou, teve que salvar break com coragem e fechou na segunda chance, forçando erro do rival. Vibrou muito e teve seu nome gritado pelo estádio.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade