AMO TÊNIS

Olimpíadas

  • Crédito: Cristiano Andujar/CBT

    Melo e Soares se despedem da Rio 2016 sem medalhas.

Melo e Bruno Soares eliminados

Dupla brasileira perde para dupla romena e se despede da Rio 2016, nas quartas
Por: Redação - 09/08/2016 21:34:57

Chegou ao fim o sonho da medalha para a dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares. Principal esperança brasileira, os dois tenistas do top 10 caíram na noite desta terça-feira nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Os mineiros perderam para o romeno Horia Tecau, campeão de Wimbledon em 2015 com o holandês Julien Rojer, e Florin Mergea por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7, 6/2, na lotada e pulsante quadra 1 do Centro Olímpico de Tênis.

Cabeças de chave 3 eles repetem a campanha de 2012, em Londres, quando caíram nas quartas de final e terão que esperar mais quatro anos para buscar medalha em Tóquio 2020. Para Melo ainda resta a dupla mista com Teliana Pereira com estreia nesta quarta, contra a parceria cabeça 1 da França, formada por Nicolas Mahut e Caroline Garcia.

A partida começou com quebra abaixo dos brasileiros. Apesar do apoio da torcida os romenos não esmoreceram e fecharam por 6/4. Equilíbrio total no segundo set e a quadra cada vez mais transformada emo caldeirão, vibrando entre o primeiro e segundo saque dos romenos. No 12º game Mergea cometeu erros, acusou o golpe e acabou quebrado para delírio dos brasileiros.

Soares levantou um 0/40 confirmando com ace no primeiro game do set final, mas na sequência os brasileiros tomaram duas quebras seguidas. Os europeus abriram 5/1, Melo/Soares salvou três match-points, mas um bom voleio de Tecau definiu.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade