AMO TÊNIS

Olimpíadas

  • Crédito: EFE

    Nadal atende o pedido dos fãs, logo após o jogo.
  • Crédito: EFE

    Nadal fez mais uma boa apresentação na Rio 2016.

Nadal vence e convence na Rio 2016

Tenista espanhol faz mais uma boa apresentação e mostra que veio para disputar medalhas
Por: Redação - 09/08/2016 16:53:09

Com mais uma boa apresentação, o tenista espanhol Rafael Nadal, quinto do mundo e medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, se garantiu nas oitavas de final no Rio de Janeiro em busca de mais um ouro em sua carreira. Depois de uma firme estreia na competição, ele voltou a jogar bem e passou sem sustos pelo duelo com o italiano Andreas Seppi, vencendo em sets diretos e com duplo 6/3, em 1h49 de partida.

Nadal não demorou muito para se colocar à frente no placar e logo no segundo game conseguiu sua primeira quebra na partida, abrindo 3/0 em seguida, em um game no qual teve que salvar um break-point. O italiano ainda teve o saque ameaçado em mais duas oportunidades, se salvou em ambas, mas não conseguiu devolver a quebra e acabou superado na parcial.

A história do segundo set não foi muito diferente. O canhoto de Mallorca por pouco não saiu quebrando, no primeiro game, mas no terceiro teve êxito na segunda oportunidade que teve no game e voltou a comandar o marcador. Desta vez, Seppi teve ao menos um break-point para si, no sexto, mas não aproveitou.

Fazendo prevalecer a maior categoria, o número 5 do mundo administrou a vantagem conquistada no começo e anotou nova quebra para sacramentar sua sétima vitória sobre Seppi em oito duelos. Nadal ainda volta às quadras mais tarde para a partida de duplas ao lado de Marc López, medindo forças com os austríacos Oliver Marach e Alexander Peya.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade