AMO TÊNIS

Olimpíadas

  • Crédito: Getty Images Sports

    O Comitê Olímpico Russo tem até 21 dias para recorrer da decisão no CAS (Corte Arbitral do Esporte)

Doping não deve tirar tenistas russos da Olimpíada

Após suspensão para o esporte na Rússia, atletas podem competir sem bandeira no evento
Por: Redação - 09/12/2019 13:54:10

Esta semana começou com uma bomba nos esportes mundiais. A Rússia foi punida com suspensão de quatro anos pela Wada (Agência Mundial Antidoping) e com isso não poderá ser representada nos Jogos Olímpicos de Verão de Tóquio em 2020, Copa do Mundo do Catar em 2022 e dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim em 2022.

Mas para os esportistas olímpicos russos ainda há a possibilidade de participar dos Jogos Olímpicos de Verão e Inverno. Para aqueles que não tenham sido flagrados em exames anti-doping é possível atuar nas competições sem defender a bandeira russa.

Dentro do tênis nomes como o de Daniil Medvedev, Karen Khachanov, Andrey Rublev, Anastasia Pavlyuchenkova e Svetlana Kuznetsova teriam que aceitar essas condições para participarem da Olimpíada.

O Comitê Olímpico Russo tem até 21 dias para recorrer da decisão no CAS (Corte Arbitral do Esporte). A Wada aprovou por unanimidade a punição aos russos, justificando que a Agência Antidoping Russa (Rusada) teria falsificado dados dos controles antidopings entregues à entidade no início deste ano.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade