AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Kenin defendeu três break-points no terceiro set, antes de conquistar duas quebras para a vitória

Kenin vence de virada e é campeã

Jovem norte-americano buscou seu primeiro título de Grand Slam com duplo 6/2 nos sets finais
Por: Redação - 01/02/2020 08:12:41
312 visualizações

O 13º dia do Australian Open foi protagonizado pela final feminina em simples. Em um duelo com momentos distintos, Sofia Kenin buscou a virada sobre a Garbine Muguruza e bateu a rival em parciais de 4/6, 6/2 e 6/2 em 2h03 de jogo.

Kenin conquistou dessa forma seu primeiro título de Grand Slam e em sua primeira final disputada. Já Muguruza voltou a uma final de torneios desses nível após mais de dois anos de ausência, mas seguiu com dois títulos conquistados.

A norte-americana de 21 anos mostrou mais uma vez sua resiliência no torneio, conseguindo fechar o jogo com cinco quebras em seis tentativas, enquanto Muguruza registrou duas quebras em 12 tentativas.

Além disso, Kenin disparou 28 winners contra 32 da rival, mas compensou a falta de bolas vencedoras com menos erros. Foram 23 contra 45 de Muguruza.

O duelo começou melhor para Muguruza. Com melhor ritmo, a espanhola conseguiu a quebra no terceiro game e perdeu três break-points no sétimo game. Kenin Chegou a devolver a quebra no oitavo game, mas Muguruza na sequência conseguiu nova quebra, sacando na sequência para fechar a partida.

Mas a norte-americana não se entregou e voltou com uma postura diferente para o segundo set. Mais regular no saque, Kenin conseguiu duas quebras e -sem enfrentar nenhum break-point, buscou a vitória na parcial.

O terceiro set estava equilibrado até o quinto game. Muguruza teve três chances para quebrar a rival, mas Kenin anotou quatro pontos seguidos para se salvar. Na sequência a norte-americana engatou uma série com três games em sequência –dois no saque de Muguruza, para confirmar a vitória e o título.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade