AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Austrália conseguiu nove títulos em dez anos durante a década de 60 e 70

Kenin e Barty avançam em Melbourne

Semifinal do quadrante já está definida e Austrália segue com esperança de ver um título local após
Por: Redação - 28/01/2020 12:03:37

O nono dia do torneio feminino de simples do Australian Open definiu as semifinais de um quadrante do Grand Slam e manteve vivo o sonho dos australianos de ver uma tenista vencendo o torneio após 42 anos.

O último título australiano foi em 1978 com Chris O’Neil, que encerrou uma série de nove títulos em dez anos para as tenistas locais.

A esperança local tem nome e sobrenome. Ashleigh Barty, atual líder do ranking mundial, e que eliminou a atual vice-campeã Petra Kvitova em parciais de 7/66 e 6/2 em 1h44 de jogo.

A vitória de Barty foi marcada pela palavra resiliência. Somente no primeiro set, foram oito break-points salvos, que permitiram que a australiana fosse para o tie-break e virasse o desempate após estar perdendo por 3/1.

As chances perdidas no primeiro set impactaram em Kvitova, que viu Barty 4/0 na parcial. A tcheca ainda devolveu uma das quebras, mas na sequência a australiana novamente ganhou game em seu serviço e sacou para fechar o jogo em 6/2.

Já Kenin teve pela frente a tunisiana Ons Jabeur e venceu a rival por duplo 6/4 em 1h32 de jogo. O duelo foi equilibrado, mas a norte-americana conseguiu ser mais decisiva para buscar a vitória.

Kenin quebrou a rival no início do primeiro set, viu Jabeur empatar no quinto game, mas novamente ganhou o game no serviço da rival na sequência. Quando sacou para o set a norte-americana precisou salvar um break-point antes de fechar a parcial.

Jabeur teve sua melhor chance no sexto game do segundo set, quando teve três break-points, mas Kenin salvou todas e na sequência buscou a quebra, sacando com tranquilidade até o final para garantir a vitória.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade