AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Luisa Stefani vai entrar no top 50 da WTA se avançar para as quartas de final

Stefani e Carter avançam em Melbourne

Brasileira e norte-americana batem parceria chinesa e agora encaram a dupla cabeça de chave número 6
Por: Redação - 25/01/2020 08:57:38

O sexto dia do Australian Open ratificou a boa campanha da brasileira Luisa Stefani e da norte-americana Hayley Carter no torneio. Após eliminaram a dupla cabeça de chave número 9, a parceria venceu outro conjunto chinês para chegar até a terceira rodada neste sábado (25).

Stefani e Carter venceram a dupla formada por Xinyun Han e Lin Zhu em parciais de 6/2 e 7/5 em 1h27 de jogo. Stefani e Carter nunca haviam jogado um Grand Slam juntas e a brasileira pode chegar ao top caso vença a parceria cabeça de chave número 6, formada pela canadense Gabriela Dabrowski e a letã Jelena Ostapenko.

Na partida deste sábado, Stefani e Carter conseguiram a primeira quebra, mas as chinesas devolveram a desvantagem logo na sequência para empatar em 2/2. Mas brasileira e norte-americana continuaram firmes e anotaram quatro games seguidos para fechar o primeiro set.

Han e Zhu iniciaram melhor a segunda parcial e chegaram a abrir 3/1 no placar. O duelo então ficou instável e após três quebras em sequência, Stefani e Carter deixaram o duelo em 4/4. O set então seguiu sem break-points até o 12º game, quando brasileira e norte-americana buscaram nova quebra para confirmar a vitória.

Melo e Demoliner eliminados, Soares avança

Diferente do quinto dia do Australian Open, os duplistas brasileiros não conseguiram 100% de desempenho em Melbourne. Além de Stefani, apenas Bruno Soares nas duplas mistas conseguiu avançar, enquanto Marcelo Demoliner também nas mistas e Marcelo Melo na chave masculina se despediram do torneio.

Melo e o polonês Lukasz Kubot caíram para a parceria formada pelo mexicano Santiago González e o britânico Ken Skupski em parciais de 7/5 e 7/64 em 1h35 de jogo. O duelo foi muito equilibrado, com a derrota para o brasileiro sendo decidida por alguns detalhes.

A primeira chance de quebra do jogo foi de Melo e de Kubot, logo no terceiro game, mas González e Skupski se salvaram. O outro único break-point da partida foi no 12º game do primeiro set, quando mexicano e britânico conseguiram quebrar os rivais e fechar a parcial.

O segundo set caminhou sem break-points e foi decidido apenas no tie-break. Mais uma vez González e Skupski foram mais decisivos e mesmo com Melo e Kubot tendo o primeiro mini-break, anotaram três pontos seguidos para abrir vantagem e fechar em 7/4.

Já nas duplas mistas, Soares ao lado da norte-americana Nicole Melichar bateram a parceria formada pela polonesa Alicja Rosolska e o alemão Andreas Mies em parciais de 6/2 e 6/4 e avançaram para a segunda rodada.

Demoliner e a chinesa Yingying Duan caíram de virada para os cabeças de chave número 4 do torneio, a taiwanesa Hao-Chin Chan e o neozelandês Michael Venus em parciais de 5/7, 4/65 e 10/8. Demoliner e Duan chegaram a abrir 5/3 no match tie-break, mas permitiram a virada dos rivais.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade