AMO TÊNIS

Grand Slam

  • Crédito: Getty Images Sports

    Rodada também marcou a aposentadoria de Caroline Wozniacki do circuito

Serena e Osaka caem no Australian Open

Duas campeãs do Grand Slam foram surpreendidas e abriram chave para Barty e Kvitova
Por: Redação - 24/01/2020 10:27:13
331 visualizações

O quinto dia do torneio feminino do Australian Open derrubou duas das principais favoritas ao título do Grand Slam. Serena Williams e Naomi Osaka caíram ainda na terceira rodada e com isso abriram a chave para Ashleigh Barty e Petra Kvitova.

Serena foi a primeira a entrar em quadra e fez um duelo duríssimo contra a chinesa Qiang Wang em parciais de 6/4, 6/7² e 7/5 em 2h41 de jogo.

Somente no primeiro set, Serena teve cinco break-points, mas quem conseguiu a quebra foi Wang no nono game, sacando na sequência de forma tranquila para fechar a parcial.

Já na segunda parcial, Wang teve a quebra no quinto game e chegou a ter outro break-point, mas Serena se salvou e conseguiu empatar o jogo no décimo game. No tie-break, a norte-americana conseguiu cinco pontos seguidos e levou a decisão para o terceiro set.

No set decisivo, Wang se manteve firme e conseguiu pressionar mais o saque de Serena. A chinesa teve quatro break-points, o último, no 12º e último game da partida, quando Wang buscou a quebra da vitória.

Já Osaka teve pela frente o fenômeno norte-americano Cori Gauff e foi derrotada em sets diretos com parciais de 6/3 e 6/4. Gauff chegou a salvar um break-point no primeiro set, mas buscou a quebra decisiva no oitavo game e sacou na sequência para fechar a parcial.

O segundo set começou com uma troca de quebras, mas Gauff se manteve firme e conseguiu nova quebra no sétimo game, sacando sem enfrentar break-points até o final para confirmar a vitória.

Quem conseguiu avançar foi a esperança australiana para o título, Ashleigh Barty, que despachou com facilidade a cazaque Elena Rybakyna em parciais de 6/3 e 6/2. Mesmo cenário para a tcheca Petra Kvitova, que venceu em menos de uma hora a russa Ekaterina Alexandrova em parciais de 6/1 e 6/2.

O quinto dia do Australian Open também ficou marcado pela partida de despedida da dinamarquesa Caroline Wozniacki do circuito. Wozniacki foi derrotada pela tunisiana Ons Jabeur em parciais de 7/5, 3/6 e 7/5 em 2h07 de jogo.

Jabeur se tornou a primeiro tenista (independente do gênero) e a primeira árabe a chegar às oitavas de final de um Grand Slam. Já Wozniacki deixa o circuito com um Grand Slam conquistado (Australian Open 2017) e 71 semanas como líder do ranking da WTA.

“Que caminhada tem sido! De uma pequena garota com um sonho grandem até esse momento, estando nessa quadra hoje e vivendo o meu sonho do tênis uma última vez, em frente de todo o mundo. É tudo o que eu sempre esperei que fosse”, postou Wozniacki em suas redes sociais após o confronto.

Confira abaixo os outros resultados da chave de simples feminina nesta sexta-feira (23):

Terceira rodada

(10) Madison Keys (EUA) 6/4 e 6/4 (22) Maria Sakkari (GRE)

Shuai Zheng (CHI) 5/7 e 6/77 (14) Sofia Kenin (EUA)

(18) Alison Riske (AUS) 1/6, 7/64 e 6/2 Julia Goerges (ALE)

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade